Campeonato Nacional BMX 2011

É grande o anseio do treinador Vítor Santos de que o BMX entre nas actividades dos jovens. Qualquer treinador corrobora que o BMX é a base do ciclismo, importante na formação dos jovens e actualmente com maior importância desportiva desde que se tornou modalidade olímpica. Felizmente na ADSL há também grande abertura para se trabalhar no sentido de promover esta modalidade e desde 2007 que a ideia do BMX anda a ser trabalhada. Acreditamos poder criar para breve as condições para iniciar esta vertente espectacular do ciclismo que cativa muito todos os jovens.

E foi nesse sentido, aproveitando umas férias de família, sem estar nada programado, com a ajuda do clube Moto  Clube de Quarteira – Asas da Cidade e da Federação Portuguesa de Ciclismo em particular do Selecionador Nacional Alexandre Almeida responsável pelo BMX, que permitiram a realização de treinos na pista e disponibilizaram material emprestado incluindo bicicletas BMX, complementado depois com a compra de mais outro equipamento específico que a modalidade exige como camisolas de manga comprida e capacete integral, que foram criadas as condições para o juvenil João Santos e iniciada Ana Santos participassem no campeonato nacional de BMX 2011 na pista de Quarteira no passado dia 2 de Julho.

A participação foi muito produtiva no sentido de se aprender e sentir uma vivência completamente diferente deste ciclismo, amadurecendo assim ainda mais a ideia de termos o BMX no nosso concelho.

A ansiedade da pequena equipa incluindo do treinador era grande, mas todos incluindo os pilotos participantes, organização, responsáveis da FPC e comissários, foram fantásticos no acolhimento e na ajuda em algumas dificuldades técnicas. Sem dúvida uma grande experiência conseguida com muito valor e que espalhou a semente nesta pequena equipa principalmente nos dois jovens a representarem a Escola LibertySeguros / PatoCycles, numa pioneira participação na mais importante prova do calendário Português de BMX, contribuindo também para que o evento tivesse um caráter mais abrangente a nível nacional tendo em conta que os clubes participantes com BMX são todos do Sul do País. A experiência foi boa e ficaram motivados para a prática desta vertente, que acharam divertida, muito movimentada a criar muita emoção na altura da participação.

A seguir 4 vídeos do evento e como costume um album de fotos:

Vídeo 3ª manga dos Juvenis

Vídeo Iniciados

Vídeo ambiente na pré-grelha

Album de fotos Clicar AQUI

————-xxx————

Mais outros vídeos sobre a modalidade:

Taça de Portugal BMX #2 – Quarteira 2011

Taça de França

Taça do Mundo BMX Supercross

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s