Guilhabreu recebe BTT e atleta da escola vence prémio Pacto

Mais uma vez a freguesia de Guilhabreu em Vila de Conde recebe os atletas de BTT, fruto da excelência organizativa e capacidade de poder juntar meios e apoios do clube BravusCuras. Neste passado Domingo dia 29 e finalmente com bom tempo e com a cedência das instalações da empresa ASC, a referida organização montou mais uma vez um bom palco para atletas e publico geral poder ver e apoiar esta modalidade de ciclismo na vertente de XCO olímpico. Com três circuitos (pequeno, médio e grande) para as distintas classes com os mais novinhos a fazerem o pequeno e médio até aos infantis, foi no circuito grande que mais classes correram a partir dos juvenis, oferecendo dificuldades técnicas na condução e também físicas com muitas subidas acentuando a diferença entre a preparação dos mais diversos atletas. Completou-se assim a penúltima prova deste campeonato concelhio este ano a cativar e a receber muitos atletas conhecidos a nível Nacional actuais e antigos campeões da modalidade e de ciclocross, mostrando assim aos mais jovens o seu ciclismo e o seu exemplo como atletas.

A nossa equipa de formação esteve presente desta vez com mais atletas além dos cadetes como foi costume, juntando-se assim as categorias de juvenis, infantis, iniciados e benjamins. Não sendo as classificações o mais importante, é contudo moralizador e motivo de grande satisfação verificarem-se participações honrosas sem desistências em todas as classes bem como no final das provas alguns dos nossos atletas conseguirem lugares cimeiros, tendo nesta prova a categoria de cadetes obtido um primeiro lugar,  subindo assim ao pódio pela quarta vez consecutiva neste campeonato.

Contudo há um prémio que se deve destacar e de grande lição para todos. O prémio PACTO que é atribuido ao atleta que mais técnica ou habilidade de condução demonstrou na ultrapassagem em determinada zona de difícil técnica do circuito grande. Sendo um dos maiores objectivos da formação privilegiar nos jovens a parte da técnica individual na destreza em detrimento da física é com grande orgulho que damos os parabéns ao nosso pequeno Juvenil Diogo Oliveira (nº 205) que foi o melhor aos olhos do juri do prémio PACTO de todos os atletas entre todas as categorias participantes.

Juvenil Diogo Oliveira

Ver Albúm completo de fotos CLICAR AQUI.

V.S.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s