Chuva fustigou início do Troféu Escolas BTT Porto

Decorreu neste Domingo de manhã (1 de Maio) a 2ª prova da Taça Regional do Porto e em simultâneo o 1º encontro regional de escolas de BTT denominado esta época de Troféu Escolas de BTT AC Porto, e que seguiu neste primeiro encontro em termos de classificação por equipas o regulamento de escolas de ciclismo da UVP-FPC sendo por este motivo o referido troféu constituido e classificado pelas quatro classes previstas das escolas a saber; Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis.

Clicar para ver album completo

E neste contexto a nossa equipa Escola Liberty Seguros / PatoCycles conseguiu o excelente 2º lugar, logo atrás da escola Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel. Para esta classificação todos da equipa contribuiram com a sua imprescindível presença, principalmente na classe dos benjamins com a pequena clicar para aumentarInês Alves que foi a nossa mais pequenina que teve a coragem de enfrentar este tempo de chuva e teve a sua recompensa, tendo pisado o pódio em representação da iniciada Ana (Poderosa) Santos que conseguiu o terceiro lugar juntamente com Jorge (Certinho) Loureiro no segundo lugar.

Debaixo de condições de intensa chuva, tendo de alguma forma dificultado o trabalho da organização ASC – Bravus Curas que contudo não deixou de ser excelente como sempre e mesmo sobre as mesmas condições, sendo já um habitué. É caso para se dizer que poucas são as provas organizadas por estes amigos em que não chova e bem. O certo é que este evento de BTT tornou-se numa autêntica acrescida prova de resistência, à capacidade física e mecânica de todos os atletas e seu equipamento. Para complicar ainda mais a dificuldade dos atletas o circuito além de duro fisicamente era também técnicamente muito acima da média, com equivalências ao do mais difícil que se pode encontrar a nível nacional. Estão assim todos de parabéns os atletas participantes sendo uns verdadeiros herois, onde se destacam os muitos jovens participantes que escolhem esta exigente modalidade olímpica para praticar desporto.

Pedro Ferraz

E neste caso na nossa equipa da escola de ciclismo o destaque vai para os quatro jovens cadetes participantes que fizeram as três voltas ao circuito maior de cinco quilometros e com uma conquista de um surpreendente pódio de 2º lugar individual conseguido por Pedro Ferraz.

A ADSL fez-se representar também pela outra equipa PatoCycles / ADSL constituida por Joaquim Silva, Veterano A e por Iolanda Sousa Veterana B. Para esta nossa treinadora a sua prova não foi concluída por medida de precaução depois de lhe aparecer uma dor física muscular, serviu contudo para avaliar a dificuldade do circuito. Já para Joaquim Silva o pódio esteve mesmo debaixo dos seus pés neste caso o terceiro posto, o que é excelente nesta classe muito competitiva.

ALBUM DE FOTOGRAFIAS clicar AQUI

CLASSIFICAÇÕES AQUI

VS

One thought on “Chuva fustigou início do Troféu Escolas BTT Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s