Escola de Ciclismo inicia época na Maia

Apresentaram-se no início deste Domingo com alguma ansiedade e nervos  a equipa de jovens representantes da escola Matosinhense de ciclismo agora com o novo nome de Escola / LibertySeguros / PatoCycles justificados pela falta de competição originado pelo periodo de descanso e preparação física do inicio da temporada… Mas pouco durou essa ansiedade com os mais novos como sempre a privilegiarem sempre a boa disposição com as suas brincadeiras e a contagiar os mais velhos. E é sem dúvida o mais importante esta coesão da equipa nestes encontros onde se juntam também os pais contribuindo assim com a sua importante presença no apoio e no espectáculo aplaudindo e incentivando os verdadeiros protagonistas deste desporto, onde se incluem evidentemente os seus atletas.

Maia recebe assim um novo evento de BTT na vertente do cross-country com o nome de Campeonato BTT da Maia 2011, conseguindo nesta primeira prova realizada na Bajouca-Gemunde num total de quatro, um excelente e muito bem composto pelotão dividido por várias classes masculinas e femininas desdes os bambis de cinco anos até aos veteranos C com mais de cinquenta anos. Cumprindo o regulamento as classes partiam na sua vez e faziam a sua prova dando as voltas obrigatórias por um circuito de todo terreno com subidas técncicas,  single-tracks (carreiros de pé posto) e descidas rápidas com pedra. Um percurso do agrado da maioria dos atletas ajudou a que todos apesar de chegarem cansados ficassem satisfeitos pela sua participação, discutindo as razões das suas menos boas prestações físicas. Foi assim um bom começo de época para a nossa escola de ciclismo que além dos excelentes resultados individuais conseguidos, valeu pela sua grande representação participativa, sendo mesmo a maior deste primeiro evento com vinte um atletas. E neste contexto mais importante se torna a participação neste evento com uma organização que privilegia e acarinha com muito gosto e paixão a participação dos mais novos.

Ver álbum com mais fotos AQUI.

Vítor Santos

3 thoughts on “Escola de Ciclismo inicia época na Maia

  1. Quero agradecer a todos os atletas da Escola que me deram um forte apoio, fazendo inveja a muitos outros concorrentes, que me motivaram a ir até ao fim, volta após volta. E foram 6…
    Também quero desejar as rápidas melhoras ao André, que cure rapidamente a sua ferida, para ficar pronto para outra.
    Por fim, quero dar os parabéns a todos os atletas da Escola, independentemente de terem atinjido pódios, pois para já este não é o objectivo. o objectivo é divertirem-se enquanto grupo e foi isso que demonstraram hoje.
    Cumprimentos a todos!

    Gostar

  2. Faço minhas as palavras do João repisando as melhoras do André, fazendo aqui também o recomendação aos menos experientes que realmente o que interessa é a participação e para que tudo corra bem e assim aconteça o importante é utilizar um andamento com cuidado e com segurança.
    Um abraço a todos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s